Quando vi essa história, acreditei que, como tantas outras constatações da ciência, essa não poderia ter nenhum fundamento ou sugestão na Bíblia.
Depois lendo um pouco o livro do Gênesis, vi algo que me pareceu muito estranho na forma como a escritura está posta: No capítulo 1 do Genesis no verso 27 diz que Deus decidiu criar o homem à sua imagem e semelhança, os criando macho e fêmea, e lhe dando poderes sobre os animais.
Mas, adiante no capitulo 2 verso 7, o Criador pouco antes de fazer o Jardim do Éden, forma um homem do pó da terra. Me pareceu meio estranha a narrativa de duas aparições para a formação de um único homem. Se Deus fez todas as coisas, e todos os seres vivos foram obras de Deus, tanto neandertais (primeiro homem meio selvagem e menos perfeito, já que foi feito em primeira instância) como o homo sapiens (perfeito e obra magna do Criador e com uma missão especial mas criado depois - Adão) foram feitos. É possível que Deus fez os dois homens, o neandertal primeiro e o sapiens depois. E isso ajudaria a explicar a grande dúvida: Com quem os filhos homens de Adão se acasalaram, visto que acasalar com irmãos consanguineos, além de abominação a Deus é também um grave risco a saúde?
Pelo achados de DNA encontrados em fósseis antigos, comparados entre hominideos primitivos e o homem moderno, foi demonstrado que o homem modernos tem DNA dos dois homens.
Como Deus e suas leis são perfeitos, penso momentaneamente que a teoria de que o homem moderno pode ser uma mistura entre um homem mais primitivo e um homem mais especial.
É apenas uma teoria, com um certo embasamento cientifico, mas que não vai de encontro ao que a Igreja diz ser a verdade.
Quando o Criador fez o Adão, ele o fez com o propósito de ser o principal responsável para que a obra de Deus funcionasse perfeitamente.
O fato é que, com a desobediêcia humana, o decreto do Eterno era de que, a terra estava amaldiçoada, e o homem estava condenado e errar mais que acertar.
O homem aumenta muito suas chances de acertar quando põe em prática os ensinamentos de Deus, quando se coloca como dependente da Sabedoria eterna.
Mas, como vemos, não é isso que acontece, e com isso o homem falha terrivelmete em sua responsabilidade com a criação.
Um dos pilares da fé eficaz é o ensinado por Jesus: Busque primeiro o Reino de Deus, e Sua Justiça, e as demais coisas lhe serão acrescentadas.
Essa é toda a diferença que faz o homem continuar sendo o principal mordomo de Deus nesse planeta, e é unica forma de termos sucesso como desempenho de nossa responsabilidade dentro da Criação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário